Trechos e textos

"O amor aparece quando a compaixão transborda, fruto da compreensão dos fatos, do completo assoreamento da ignorância, dissolvendo todo sentimento de não pertencer ao mundo. Quando nos vemos plenos no mundo, sentimos que respiramos o mesmo ar que todos respiram, desfrutamos o mesmo Sol que a todos ilumina, dando vitalidade e energia de forma gratuita e generosa, e também nos sentimos sustentados pela Terra, que a todos comporta e, ao mesmo tempo, alimenta - não há como sobrar espaço para solidão."

Retirado do livro Em busca da cura de Marcus Fahr Pessoa. 

Quis compartilhar esse trecho. Abri em qualquer página e acho que era essa que precisava no momento em que pensava sobre o nível de consciência de cada ser humano. Estava naquela brisa de "me diz por que o céu azul, me explica a grande fúria do mundo". Quando passam certos ventos, que levantam nossos ombros, promovendo certos questionamentos, que acho que todo ser humano em qualquer nível de consciência faz. Por que guerra? Por que essa pessoa é antipática? Por quê? Por que eu esqueci disso, não relevei aquilo, minha bateria está acabando, a vela não tem mais parafina, ninguém cedeu, triste fim dos livros de história, acabou o óleo da engrenagem dos corações sem compaixão? E para todas as perguntas, uma resposta: nascemos sozinhos, morremos sozinhos, em todo o intervalo não há espaço para solidão!

Conheçam mais sobre minha história de vida, diagnosticada com uma doença neurodegenerativa, Espectro da Neuromielite Óptica, busco tratamento na Índia a partir da Medicina Ayurveda, acesse: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos