Passe livre: direito do deficiente e dever do governo federal
Ontem, chegou meu Passe Livre, com ele consigo fazer viagens ferroviárias, aquaviárias e por ônibus coletivos, interestaduais pelo nosso Brasil 🍃
Quem deseja saber mais como adquirir o Passe Livre, só entrar no site do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Isso é um direito do deficiente físico, mental, auditiva, entre outros tipos e carente! Dever do Governo Federal!
Aqui em São Paulo, também temos o direito ao Bilhete Único Especial e ao BOM Especial, no primeiro é possível realizar viagens municipais dentro do Município que resido, São Paulo e no segundo é possível realizar viagens intermunicipais dentro do Estado de São Paulo, até onde a empresa responsável consegue levar.
Já realizei o pedido do Bilhete Único Especial, mas pediram perícia. Poderiam conferir a veracidade dos laudos médicos e de exames junto aos hospitais, mas preferiram adotar uma gestão "mais eficiente" com mais gastos tanto à Prefeitura, que precisa pagar peritos (médicos não especialistas), como ao cidadão que terá que se locomover até o local da perícia, muitos gastando com táxi, uber etc. Na minha residência, há também outra pessoa com direito ao Bilhete Único Especial, que foi negado. Precisamos adquirir nosso direito via sistema judiciário, demorou um pouco, mas a SPTrans segundo ordens judiciais forneceu o Bilhete Único Especial. É um problema grande, pois, é um direito negado. As pessoas com deficiência lutaram muito para conquistá-lo, sofrem muito com a falta de acessibilidade, inclusão, preconceito, e mais do que isso: pagam seus impostos! Ou seja, cumprem seus deveres. Por isso, possuem seus direitos.
Conheçam a história da Ana, diagnosticada com Espectro de Neuromielite Óptica, busca tratamento a partir da Medicina Ayurveda: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda
Comentários
Postar um comentário