Quando o suicídio de Chester me levou ao Masaru Emoto

As mensagens escondidas na água - é um livro de Masaru Emoto, japonês, fotógrafo, e que realizou diversas experiência com cristais de água. Como boa pesquisadora, encontrei alguns artigos científicos publicados, há um livro também. Mas ele sofreu fortes críticas e suas pesquisas foram classificadas como pseudociência, ou seja, pode ter erro humano.
Quem desejar saber mais, pode digitar no Google Acadêmico: "Masaru Emoto" que encontrará muitas fontes. Recebi em dois momentos esse vídeo que posto a seguir. A primeira pessoa que enviou, eu não conheço, mas posso te garantir que tem um coração imenso, assim como a segunda pessoa.

Imagem do dr Masaru Emoto e de um cristal de água
Fonte: Blue Bottle Love

Veio a calhar que hoje, eu estava ali no Facebook, conferindo se algum colega, amigo, curtiu algum post, se havia mensagens, após chegar de uma reabilitação nível hard. E vi "Chester se suicidou". Não quero escrever muito sobre o suicídio, porque isso se reverteria a outros temas. O fato é que eu gostava do Chester, não sei se é por causa do nome ser um tanto incomum (tenho apegos que a razão não explica), pela pessoa, enfim, eu ouvia uma sequência de Linkin Park sim e se tivesse a oportunidade, eu iria à um show dele, admirava sua arte. Mas não curtia todas as músicas e nem era fanática. Não foi como quando ouvi que o B.B King e o Charles Brown Jr faleceram (tenho um gosto peculiar para música). E agora? Bem, eu estou com uma dor em certas regiões do cérebro, que são justamente as áreas lesionadas. Algumas pessoas com doenças desmielinizantes chamam isso de esquentamento de lesões. Espero que seja, não quero novidades nesse setor. 
Pois, bem então, nesse texto espero que tenham compreendido a forma como as palavras agem no meu cérebro que dizem ter uma boa composição de água, assim como a água que existe em todas células do nosso corpo. E saibam que eu não sou nenhum extra terrestre, sou humana, tenho sentimentos ainda de tristeza, amor, decepção.. Ainda não me iluminei. E hoje sei que algumas palavras, notícias, alimentos me fazem mal, se eu não tivesse tais lesões não sentiria nada, o que não significa que as palavras tem grande força.
Aprendam usar as palavras que lhe façam bem, assim como qualquer outro aspecto da vida.

Afinal, "no princípio, tudo era verbo


Conheçam o porquê tenho lesões no sistema nervoso central e conheçam minha campanha, diagnosticada com Espectro da Neuromielite Óptica, busco tratamento a partir da Medicina Ayurveda: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos