Gostaria de agradecer mais uma vez

Esse é o texto que compartilhei aos apoiadores da campanha..

Em resumo, após eu retornar da internação na Índia eu tinha duas metas além de me manter com saúde: sabedoria pela espiritualidade e me manter financeiramente.
No dia que tive alta no hospital ayurvédico, um dos meus cachorros, o que mais se parecia comigo, teve uma crise convulsiva, descobrimos uma doença neurodegenerativa e ele veio a falecer meses depois. Essa questão somada a uma série de experiências que havia vivido ao longo da vida, principalmente quando sofri os surtos neurológicos, me fizeram buscar sabedoria pela espiritualidade. Então, estive numa imersão conhecendo as medicinas indígenas, que ajudam na desintoxicação, porém, diferente da Ayurveda, não promovem regeneração.
E paralelo a essa busca pela espiritualidade, me mantive empenhada em arrumar um trabalho, o que foi difícil, pois sou uma profissional PcD (Pessoa com Deficiência), embora existam cotas, as empresas não cumprem a Legislação, e quando cumprem dão preferência a alguns tipos de deficiência (as adquiridas por acidente ou de nascimento sem muitas restrições), e uma deficiência originada por uma doença neurodegenerativa não está entre as preferidas. Enfim, depois de muitas buscas arrumei um trabalho informal, após 3 meses um trabalho de auxiliar administrativa na área de Responsabilidade Social e após 6 meses, o trabalho que estou no momento que tem mais relação com minha área de formação. Portanto, sigo trabalhando e feliz por estar me mantendo de forma independente.
Foram essas minhas principais buscas, e para dar conta desses trabalhos, continuei a psicoterapia, e sempre que possível a terapia ayurvédica, dormir e me alimentar. Ao longo desses meses, fiz uso somente de um medicamento alopático: dramin, devido a uma tontura ao fazer uso de outra erva para melhorar espasmos da doença. Fora isso, não faço uso de nenhum outro medicamento para conter a doença, até recebi medicamentos ayurvédicos do hospital indiano, mas me fizeram mal. Há uma ciência por trás dessa medicina, e os exames e testes que os médicos indianos fazem, é dificultado pela distância entre Brasil e Índia.
No mais, busco manter meu organismo longe de toxinas emocionais, físicas, alimentares. Porém, essa busca por limpeza também estou revendo, pois percebi o retorno de uma tendência a deixar de me alimentar como se deve... E isso não é bom. Também estou aguardando do resultado de um exame de ressonância magnética, esse ano passei por algumas adaptações e necessitei me reabilitar, algumas lesões se ativaram, mas tenho esperança e fé que já estejam inativas e que não houve aumento da doença.
Sobre a busca pela espiritualidade amenizou algumas questões existenciais, o medo da morte, a percepção de que estava escrito que seria dor e ter passado por experiências tão dolorosas não me dá uma isenção de não sentir mais dor, assim revivi muitas dores que jamais esperei ressentir. E me debrucei sobre uma questão o que é perdão? E estou revisando conceitos, para compreender a cura para a autoimunidade, é preciso refletir sobre cobrança e perdão. Ainda não conclui, mas parece que a melhora que obtive e que era nítido que estava em amar e perdoar, é que muitas vezes acreditamos que o perdão é aceitar, quando na verdade o perdão é respeitar para além da dor, a humanidade que habita em todo coração existente - sejam esses compassivos ou não, leais ou não, verdadeiros ou não, bondosos ou não.
Enfim, ressentir as dores, estar ativa e navegar pela espiritualidade, me deram uma coragem e tanta! Hoje em dia, eu vivo para sonhar, e sonho para que muitas vidas vivam sem tantas dores, que a paz, cura, amor e natureza alcancem nosso país e toda a Terra. E que a Ayurveda seja disseminada, que a sabedoria seja acessível. Espero que ano que vem, eu dê notícias para além do meu tratamento, sobre um novo projeto de vida que brotou no meu coração.
Deixo aqui duas imagens sobre antes e depois do meu primeiro tratamento na Índia e o motivo do porquê eu acredito na natureza... Agradeço eternamente a cada um de vocês que têm no coração o sentimento que supera o amor: compaixão.
Paz e luz para vocês, familiares e todos os seres vivos desse universo!
Forte abraço!! <3

Imagem do exame de campo visual do olho direito antes do primeiro tratamento: áreas totalmente preta correspondem a 0,5% de visão.


Imagem do exame de campo visual do olho direito após o primeiro tratamento: ainda há sequela, mas os médicos disseram que se eu seguir o tratamento, que sei que não estou seguindo, consigo recuperar e continuar com a doença estável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Sobre: Ganesha e caminhos