Meus olhos sangram: surto ou susto?

Todo mês, próximo da Lua Cheia ocorre dois acontecimentos: TPM (Tensão Pré Menstrual) bem leve, antigamente, melhorava com bombom e hemorragia nos olhos.
Até aqui tudo bem, mesmo não estando.

Meus olhos
 Ajude a Ana!
Fonte: mamãe (Sonia Camargo)

Mas esses dois acontecimentos antecedem os surtos neurológicos que vem somando juntamente suas perdas (visuais, motoras etc).
_Você já disse ao neurologista ou neuro oftalmologista ou oftalmologista ou fisiatra? 
_Sim (tirando a parte da Lua Cheia).
_Não há relação entre sistema vascular, nervoso e imunológico, Ana.
Todos os sistemas estão dentro do mesmo corpo. Ainda assim não há relação. Então, eu devo supor que eu viveria sem sistema vascular, ou, sem sistema nervoso, ou sem sistema digestivo? Talvez, a frase que mais aquietasse minha alma seria: ainda não compreendemos a relação, mas estamos investigando.
Para a Medicina Ayurveda existe relação entre esses sintomas, porque vêem o corpo holisticamente. Então, meu sistema reprodutivo (hormônios) se relaciona com meu sistema nervoso e imunológico. Para mim isso é mais do que óbvio. Ninguém vive sem que todos os sistemas estejam funcionando, um se relaciona com outro e assim formamos o ser humano com toda sua complexidade. Por esse e outros motivos que quero me tratar pela Medicina Ayurveda
Os vaidyas (médicos indianos) dizem que meus olhos sangram, porque está seco, já ocorre certa perda de gordura dentro do meu corpo, devido ao meu desiquilíbrio ser em Vata (ar e éter) ser seco, por isso necessita de óleos, lembre-se que não serve qualquer óleo, eles são médicos sabem qual o mais indicado, por hora, uso o de gergelim e óleo de coco quando muito calor ou com inflamações. Porque esse é um óleo mais frio e toda inflamação, não sei se já notaram é quente, parece fogo ou desiquilíbrio em Pita (fogo e água). Lembram-se da bainha de mielina? Uma gordura que reveste os nervos e neurônios? Pois é, deve ser essa perda de gordura que falam. 
Ocorre uma pequena alteração hormonal, está prestes descer, que gera uma pequena alteração emocional, e aqui já estamos a nível cerebral (sistema nervoso). E pronto! Surto neurológico. Eis o nível de complexidade explicado por mim, Ana, 26 anos, baseado em minhas experiências corporais, emocionais e espirituais. 
Por que espiritual?
Porque eu preciso ter muita de que esse mês não teremos o sexto surto. Porque eu converso com Deus para que todos os sistemas funcionem e assim eu tenha um organismo pleno! Peço para que desça (já que tive períodos de até 6 meses de não funcionamento dos ciclos menstruais). Cheguei a usar anticoncepcionais para regular, mas sabe qual foi a primeira pergunta quando cheguei ao Pronto Socorro perdendo a visão? "Você usa anticoncepcional, Ana?" Por essas questões (efeitos colaterais do anticoncepcional a nível do sistema nervoso) decidi há um bom tempo não fazer uso desses, optando por tentar regular através de três fatores: alimentação, uso de ervas, especiarias e calma. E ele começou a funcionar a cada dois meses, a cada um mês meio, regulando, equilibrando! Enfim. Essa já não era mais uma preocupação insistente.
Mas não tive tempo para estabilizar outras áreas vitais: emocional, alimentação, rotinas e espiritual. Por que? Porque estava muito ocupada com questões sociais que fogem do nosso controle e ainda assim queremos controlar, e comer saudável é caro!
Ontem desceu. Fiquei contente. Pois minha última pulsoterapia, a quinta, foi oral e não deu tempo, surtei e depois menstruei. E faz quase duas semanas que estou sem corticoides devido algumas alterações no sangue e porquê já faz 10 meses que estou sobre intervenções dos corticoides sejam os intravenosos ou orais. Ainda sinto dor no olho direito e sua região, mantenho-me na paz, atenção plena e meditação, com intensa coceira cerebral e na resolução de que esse não será um surto. Mas um susto. Sem muitos abalos. 
Conheça mais sobre minha história e campanha para custear o tratamento para uma doença neurodegenerativa, chamada, Espectro da Neuromielite Óptica: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda
Gratidão aos apoiadores 🙏🙏🙏💕!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos