Coração acima do cérebro: workshop Garth McLean

Eu estou terminando uma fase e iniciando outra, cheguei a conclusão de que realmente o caminho não tem fim!

Daqui um mês, terei alta da reabilitação. Então, estou pegando pesado para ter mais ganhos, o que significa menos sequelas na parte motora. Recebi alguns ponta pés positivos, me levaram para cima! 
Daí você pensa, até que enfim, uma bota dada para cima! Enfim, resumindo, aprendi novas lições 😊!! Para completar, esse último fim de semana, recebi um enorme presente do universo 🙏🙏🙏!!
Participei de Workshop com Garth McLean, para quem não conhece, resumi um pouco de sua história em: Mais um caso: Garth McLean. Garth tem Esclerose Múltipla e com a prática de Iyengar Yoga, suas lesões diminuíram demais! Nessa prática de yoga, são utilizados muitos equipamentos, como cadeira, mantas, blocos macios, blocos de madeiras, cintos, enfim, vi muitos equipamentos no local, precisei utilizar muitos também. Porque como ele dizia, estabilidade antes da mobilidade, por esses e outros motivos essa é uma prática de yoga que pode ser realizada por pessoas em muitas situações e níveis que comprometem o sistema neurológico. Conheci muitas pessoas que praticam há anos e diz o mesmo que Garth, que melhoraram.

Mas a lição que mais absorvi e que o Garth dizia sempre: coração acima do cérebro!

Porque a doença promove uma rigidez no meu corpo, mas quantas vezes não fui rígida comigo mesma? Por colocar o cérebro acima do coração, como estamos fisicamente, quando em pé, e exigir de mim, muito mais do que eu poderia me dar e me premiar como "corajosa": passei noites sem dormir, nota 10, Ana, 😂!

Na sexta-feira conclui essa lição, que vinha sendo dita de outras maneiras, por outras terapias, pessoas sábias mantém o coração acima do cérebro, porque ele como guia numa mente consciente, é a melhor bússola que podemos ter. 💓🌠! Gratidão vida! Gratidão BKS Iyengar idealizador da prática que possibilita que muitas pessoas consigam praticar! Gratidão aos idealizadores e realizadores do evento! Hari Om!*

Garth e eu após workshop
Imagem fotografada pela Fernanda, que também pratica yoga 🙏💓

Paz, luz e muita saúde para todos nós! Conheçam mais sobre minha história, diagnosticada com Espectro da Neuromielite Óptica, busco tratamento a partir da Medicina Ayurveda: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda
Gratidão!! 🙏🙏🙏!!
💓
* pelo que compreendi Hari Om é o mantra que vibra ao pedido da remoção da dor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos