Isenção eleitoral: pessoas cuja deficiência impossibilita ou torna oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais

O assunto mais comentado no Facebook é: política!

Não sei se eu era criança ou se agora tudo ficou muito explícito pela população cobrar mais transparência. Algumas só do partido alheio e por aí vai. 

Eu já fui mesária. Não por vontade própria e na época, lembro que foram dois turnos, num deles estava com asma forte e não fui, porque estive de atestado e no outro fui lá na escola, passar belas horas numa cadeira sem ergonomia e conforto gratuitamente e obrigatoriamente

Daí pensei: e agora? E se me chamarem para mesária? 


Aqui em São Paulo exigem uma documentação que comprove que a pessoa tenha doença que torne oneroso ir até o local de votação entre outros e dentro de 5 dias darão uma certidão de quitação eleitoral por tempo indeterminado ou não, indeferindo a requisição. O pedido deve ser presencialmente e a pessoa que mora em outro Estado deve consultar regras em seu respectivo TRE.

Bem, esse post é pelo motivo que muitos reclamam que não tem jeito! Caso, você ainda ache que tenha, e queira votar, só ir e esperar pela melhora do nosso país a partir do seu voto! Também espero que ele melhore, mesmo sem entender o que acontece mais, pois a minha preocupação está voltada para melhorar minha saúde! Viver e respirar! 

Conheçam minha história, sou diagnosticada com Espectro da Neuromielite Óptica, doença neurodegenerativa, e busco tratamento a partir da Medicina Ayurveda: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos