Sobre pioras

Faz uma semana que piorei, fui ao hospital por duas vezes. Na primeira, um médico comendo pipoca, disse que não me "enquadrava" aos pacientes que o hospital atende e simplesmente me mandou embora, então entrei com a PM e fui conversar com a assistente social sobre isso. A funcionária me disse de forma muito agressiva que não deveria ter descido até o Pronto Socorro, porque não era essa a rotina, que ela não podia fazer nada. Me enfureci, porque estou com sérias lesões (que eu ainda penso não ser SEQUELAS) no meu nervo óptico do olho direito, devido a demora da pulsoterapia. Infelizmente, meus surtos são bem agressivos e preciso tomar a pulsoterapia rapidamente para suprimir o sistema imunológico e ele não atacar tanto meus neurônios e nervos.
Após a assistente social me oferecer uma desassistência em forma de cavalice, dei umas batidas na porta da sala dela, e estou roxa por isso. Eu deveria estar tomando algum calmante? Não sei, mas passei em duas consultas com o psiquiatra e ele não me receitou nenhum medicamento, porque não pode, está no 1º ano e pediu para eu comparecer a terapias em grupos, das quais disse que não iria participar, porque não consigo passar uma hora num ambiente com as pessoas falando enormes desgraças, eu mal consigo conviver com as minhas. 
Depois que eu quase tive um surto psicótico, porque não consigo mais ficar tranquila enquanto perco minha visão, função motora, audição etc., e ainda próxima de funcionários que deveriam colaborar para melhora da minha saúde, me atenderam e receitaram um medicamento para dor que não ajudou em nada.
Hoje mais uma vez fui ao médico. Dessa vez, pelo ambulatório já que era dia de atendimento. Fiz mais um exame para neuromielite óptica, porque o SUS não paga e disseram ser importante, e me receitaram medicamentos para "conter" um possível surto, porque não sabem se estou com uma cicatriz meio "ativa" nas lesões do meu sistema nervoso ou se trata de um "pré surto" e lá vem mais bombas de corticoides. Também receitaram o medicamento utilizado na neuromielite, já que estou tendendo a ter mais essa doença do que esclerose múltipla. Ambas as doenças são muito parecidas, mas a neuromielite é mais agressiva, principalmente nos olhos e ainda não existe um tratamento exclusivo como para Esclerose Múltipla, então, o tratamento consiste em suprimir o sistema imunológico com uso de medicamentos coringas, aqueles que também servem para várias outras doenças.
Sinceramente eu não sei onde encontro a coragem tem vez, e sei que ela é muito necessária, enquanto caminho com dificuldade, a doença avança e a campanha fica estagnada. Vai chegar um dia das mães e acho que o único presente que eu poderia dar para minha mãe, que é ter um pouco de saúde para não dar tanto trabalho para ela, eu não consigo. Ficar doente é difícil, é preciso readaptar tudo e com muita dor, tem a dor física que alguns opioides não dão conta, a emocional que não é quantificável e vem aqueles questionamentos espirituais que ninguém consegue explicar, muito menos as tantas "coincidências" que a vida faz.
Se você tiver alguma ideia para aumentar a visibilidade da campanha, agradeço, já enviei e-mails e "fales conoscos" para todos lugares que possam imaginar. Infelizmente, não foram todos as figuras públicas que fiz vídeos que compartilharam minha campanha, não consegui alcançar um público grande. "Mas, Ana, e se for neuromielite e não esclerose múltipla?" O tratamento ayurvédico trata a pessoa e não a doença, há muito eficácia para doenças autoimune, e nas minhas extensas pesquisas, vi casos de pessoas com neuromielite e esclerose múltipla, além das doenças consequentes dessas duas doenças como a neurite óptica, no momento não há nada que possa ser feito para melhorar meus olhos através da medicina daqui. Agradeço imensamente a todos que puderem compartilhar minha campanha, falar sobre a mesma etc.
Também conversei com um advogado e há a possibilidade de conseguir o tratamento via SUS, muitos brasileiros conseguem e estou indo atrás dessa possibilidade já que o tratamento é mais barato do que um de alto custo, mas toda essa burocracia judicial, infelizmente demora, então, estou contando com a campanha para realizar o tratamento..
Conheçam minha campanha em: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda
Gratidão, paz e luz!🙏🍀🌟💚

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos