Neurite óptica: tratamento a partir da Ayurveda

Neurite óptica é uma doença que pode surgir e nunca mais retornar, assim como ser consequente de outras doenças como na EM (Escrelose Múltipla), NMO (Neuromielite Óptica) ou Espectro da NMO. A neurite óptica é ocasionada devido a desmielinização do nervo óptico e possui como sintomas: diplopia (visão dupla), perda da nitidez da visão, assim como desbotamento de cores, contraste, dor crônica, principalmente ao movimentar os olhos, piscar, encostar etc. 
O tratamento para neurite óptica disponível na alopatia (medicina ocidental) consiste apenas no uso de corticoides em altas doses e medicamentos para dor. Além da terapia neurovisual que praticamente inexiste no SUS, tanto que os médicos nem encaminham para esse procedimento, não existe outra forma de melhorar as sequelas que a doença provoca. Sei bem, porque esse foi o sintoma que me alertou para outros diversos sintomas que eu possuo e jamais foram investigados ou levados a sério. 
Já na Ayurveda, o tratamento é bem diferente, os indianos utilizam o óleo medicado com ervas, o tarpana, além da adoção de outros procedimentos, medicamentos e mudanças na alimentação. Eles entendem que como o nervo óptico perdeu a bainha de mielina, ou seja, a gordura que reveste e protege os nervos, é preciso nutrir os nervos. Por ter tido neurite óptica bilateral e saber bem o que é ter além desse sintoma, outros, como perda de movimentos, espaços e intensas dores neuropáticas, é que confio e quero muito fazer o tratamento a partir da Ayurveda. Nesse vídeo, dá para notar bem a forma como o tratamento funciona. Conheçam minha campanha e história 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos