Substitua a palavra decepção por lição aprendida!

Era 24 de setembro, eu tinha Oficina de Canto no SENAC pela manhã, acordei com uma dor na cabeça do lado direito que pensei ser alguma enxaqueca. De um lado, eu dizia: volte a dormir, Ana, vá descansar dessa dor. Do outro lado, eu dizia: vá ao curso Ana, você é bolsista, tem de concluir o curso "direitinho". Fui ao curso, consegui cantar um pouco melhor Folhas Secas - Elis Regina, fiquei contente com a capacidade volumétrica em conter do do meu pulmão e saber que era possível cantar bonito! 
Durante a aula, percebi que a sala estava mais escura. Fechei um olho e depois o outro olho, percebi que o olho direito estava escurecendo. Fiquei até o final da aula. Me preocupei e desse dia em diante aconteceu uma série de eventos: perda de parte da visão nos dois olhos, paralisias, 3 pulsoterapias, enfim, até hoje de molho em casa.
Entrei em contato com Senac São Paulo quando eu havia saído da primeira internação e achava que era só uma doença idiopática (para quem desconhece, esse é o termo que os médicos dizem quando a causa é desconhecida) e que jamais voltaria acontecer novamente. Porém, tudo piorou e aqui em casa, minha mãe não conseguiu entregar todos os atestados no Senac Lapa Scipião, porque ela sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, porque não é fácil você ficar praticamente cega, sem saber se irá voltar enxergar, sem saber o que acontece com você, então, ela permaneceu comigo em todos os momentos. Assim que ela conseguiu ir ao Senac Lapa Scipião, soube que o prazo para entrega de atestados havia acabado. Então, mesmo com todos os atestados, inclusive ainda estou em atestado médico, expliquei a situação. Porém, eles não compreenderam! Ou seja, não poderei durante 2 anos me inscrever aos cursos com Bolsas de Estudos, mas deixaram eu voltar a participar somente de um curso!
Após quase 9 cursos concluídos, maioria com Bolsas de Estudos, eles não compreenderam o que é você não saber se no futuro você ainda estará enxergando, andando, mastigando, ouvindo, e ainda assim querer continuar podendo concorrer a Bolsas de Estudos, porque tem esperança que logo mais estará bem e ativa como sempre! Eles justificam isso através de uma Política que possuem. Uma instituição que se diz humanizada não compreender uma situação dessas só demonstra o quanto devemos nos ouvir, ser responsável consigo próprio, ouvir a voz do "volte a dormir, vá descansar", porque a Instituição não te lê como humano, te lê como lucro! Já o teu corpo não, ele sabe o que é melhor para você, não se esforce, te respeite. E não esqueçam que toda instituição é formada por pessoas, antes de mais nada e que são elas que fazem as regras, são pessoas não empáticas formando instituições desumanizadas! É assim que é! Fica aí mais uma lição aprendida!

Conheçam minha campanha em: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos