Mantras: o que são? Para que servem?

 Apoie o tratamento da Ana!

Mantra: Man (mente) tra (controle), aquilo que controla, protege, conduz a mente.

Mantra é um som, pode ser uma sílaba, uma palavra ou uma frase, que é repetida diversas vezes. Pode ser A, U, O, Om! ...

Ele tem a capacidade de promover diversos benefícios à mente. Não acredita? Sugiro que leia pesquisas que demonstram a relação entre Psicologia, Tecnologia (Matemática) e Música. Sabe quando ficamos com aquela música colada na mente e ela não desaparece de forma alguma? Isso acontece devido ao conhecimento das pessoas nessas três áreas do conhecimento. 

Nossa mente é capaz de processar as informações e sensações de uma forma que não percebemos enquanto sadios. Porém, ao possuir uma doença no sistema nervoso, toda nossa percepção é diferente. Hoje em dia, ao ler uma notícia sobre injustiça, algo ruim, sinto como se meu cérebro fosse músculo e os efeitos ruins se refletem ao meu corpo quase que instantaneamente. Se por um lado, a notícia ruim tem esse efeito sobre mim, o que dizer sobre as boas notícias? Logicamente, que elas trazem seus reflexos também, ao rir sobre uma piada, ver um animal fazendo algo engraçado, um beijo, isso atua positivamente na mente e no corpo. Os mantras são como as notícias boas, são métricos, harmonizadores positivos, ouvir um mantra sem pensar no amanhã essa é a inspiração, ouvir um mantra e sentir sua frequência atuando sobre sua mente essa é oração! 

Sabe a música hit do verão? Sempre existe uma, que mesmo que não gostamos, ouvimos do vizinho, do amigo, do motorista ao lado etc. Substitua a por um mantra! Faça um teste, reforce algo positivo, que logo não haverá espaço para o lado ruim da força. 

Ouça os mantras sem poluir a mente, cansou, troque, deixe de ouvir. Comece pelas letras A, O, U, depois sílabas Om, e frases Om Namah Shivaya. 

Na cultura oriental, no budismo, no hinduísmo, lá estão os mantras, escritos há muito séculos! Você pode até pensar, mas eu nem sou dessa religião, eu sou cristã, não gosto de dizer Om Namah Shivaya, porque é um louvor a Shiva e ele não é meu Deus. E ninguém irá te contradizer. Eu lembro que existe uma parte muito bonita na Bíblia que diz algo como "no início era verbo, o verbo era Deus" algo assim. Quais os verbos tem usado? Quais os sons da sua mente? Como Deus tem refletido sobre você? Os sons é a natureza falando, se reverberando em você, e o você tem estado em ressonância com os melhores sons? Faça seu mantra, personalize o, crie você mesmo.

É uma boa ideia para quem tenta meditar, silenciar a mente e não consegue no início, ouvir um mantra ajuda a limpar a mente! 

Conheçam minha história, minha campanha, acessem: Catarse - Ana: renascendo com Ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos