Mais do que as referências bibliográfica

Tive sorte de ter tido alguns professores e professoras que me ensinaram muito além da disciplina e metodologia científica. E sou muito grata por isso ter acontecido. Precisei utilizar muitas referências nesse último ano em que nem sempre pude caminhar como gostaria. Sinto muita gratidão pelas referências que a vida me presenteou 💖🙏!
Hoje, em especial eu gostaria de homenagear em forma desse texto e uma foto que é um print de um vídeo (desculpa preservadores da boa resolução) a minha professora Cris (Cristiana Furlan). 
Dias antes de fazer a campanha, eu pedi uma ajuda para algumas pessoas e foi mais ou menos assim:
_Oi Cris, tudo bem?
_Tudo e você?
_Ah, eu estou ótima, eu perdi um pouco da visão do olho direito e 20 dias depois do olho esquerdo, e depois fiquei com movimentos afetados, mas estou ótima, porque estou passando com melhores profissionais da América Latina, e sei que não tem cura, mas a ciência tem seu limite e o mundo é grande e eu vou para Índia me tratar, porque a campanha que eu ainda vou fazer, vai dar certo! 🙏🙏🙏!!
Sabe, eu já havia conseguido a licenciatura e era mestranda, mas ainda não sabia como proceder diante de uma situação dessas. Ela me ouviu. Ela me ajudou a divulgar a campanha. E num domingo passou em casa para gravar um vídeo comigo e conseguimos andar quase 2% na meta da campanha. Pessoas com grande coração dirão que isso é fácil. Acreditem, não é.
Mas a Cris foi muito atenciosa, muito mais do que participar de um vídeo sem roteiros, sem direção de arte, gravado na webcam. Ela compartilhou suas experiências e como grande mestre que é, nem precisei dissertar sobre as limitações da ciência. Ela me apoiou. Sem mais.
Foi um aprendizado na prática fora de uma metodologia social, porque pessoas de grande coração podem não compreender, mas quando estamos naquele passinho para perder funções vitais e precisamos de muito apoio, percebemos que estamos cercados de modelos fraternais piratas e essa é a construção da sociedade. E há ilusão, por isso precisamos demolir esse modelo falho. É extremamente importante o acolhimento, porque não há, precisei correr ao encontro de um abraço. E hoje sou muito grata, porque eles aconteceram. Foi um ano de muito aprendizado, apliquei meu conhecimento para viver. Sinto muita gratidão por todos professores e professoras que me ajudaram a me compor e recompor quando necessário. Gratidão Universo por todos os mestres! Cris, gratidão eterna por ser quem você é! 🙏💖🌼!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos