Você não é sua timeline

Antes mesmo de adoecer. Quando tudo estava "bem" eu percebia esse enrosco entre o Eu e suas Timelines e considerava isso uma grande jogada bio-informatizada dos principais CEOs das redes sociais (e uso Timeline em maiúsculo para evitar ferir egos a partir da grande descoberta que alguns farão nesse texto). Mas vocês não são suas timelines, seus perfis de facebookinstagram, seus tweets, enfim. 

Fotos sorridentes, paisagens belas, aquela bagunça criada propositadamente, barzinho com amigos a legenda de "impacto". O ver e fazer subir outras postagens com indiferença.

Porque eu sou a timeline!
Não, você não é!

Timeline: linha do tempo. Elas não são um complexo molecular orgânico e inorgânico bem estruturado, que formam células, tecidos, órgãos sistemas, elas não possuem emoções, não é um ser humano.

Quando você deixa de postar algo preconceituoso, isso é legalmente coerente.

Agora quando você deixa de postar algo que poderia ajudar alguém, você é egocêntrico, egoísta, enfim, e por favor, não sejam ingênuos. Existe uma infinidade de possibilidade de ajuda: pessoas que conhecem pessoas e que podem fazer algo, mensagens, emojis, energia positiva, dicas espirituais, de livros etc.

"Postei ninguém viu, ninguém se interessou."
Com qual intenção fez isso? Apenas apertar o botão compartilhar não irá, logicamente, mudar o mundo! Tenho aproximadamente 7 meses de campanha no ar, o que notei é que há pessoas que compartilham na intenção de ajudar, mesmo sem poder financeiramente da forma como gostariam. E essas pessoas conseguiram!! Além da energia que senti e que muitas vezes, me faz relembrar dessas pessoas com muita gratidão, emoção positiva e afins. Elas colocaram uma intenção positiva seja por palavras antes da postagem, seja, por marcações, comunicação com outras pessoas que ajudaram a campanha a caminhar. Então, eu ainda estou na luta e espero viver muitos anos para ver a humanidade ser menos hipócrita, deixar de ter essa ilusão de que são suas timelines.

Nesses 7 meses de campanha, procurei ao máximo fazê-la ser bonita, divertida, reclamações totalizei quatro no máximo, todas em texto, não mostrando fotografias da doença em si. Porque acredito que isso atrai o pior também. Ainda assim, usando asas coloridas de grafite, memes, cores, música, muitos "colegas de Facebook" não ajudaram em nada! Decepcionei com pessoas que me eram queridas. Mas o que é a vida se não esse aprendizado constante? Espero fazer outro perfil de Facebook, ou, manter apenas um para possuir a Página da Campanha, porque ela me ajudou a conhecer outras pessoas, compartilhar experiências etc. Espero que um dia a consciência humana se expanda e que eu esteja viva para presenciar tal fato.

Conheçam minha campanha e história, sou diagnosticada com Espectro de Neuromielite Óptica, doença neurodegenerativa e busco tratamento a partir da AyurvedaCatarse - Ana: renascendo com ayurveda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentários esquecidos

Gostaria de agradecer mais uma vez

Sobre: Ganesha e caminhos